Tecnologia para o enfrentamento da pandemia

Tecnologia para o enfrentamento da pandemia

A Qualirede, mesmo antes da pandemia do Coronavírus, já investia em tecnologia e na automatização de seus serviços. Sempre criamos formas para chegarmos às pessoas facilitando o acesso a atendimento de saúde seguro e de qualidade. A teleorientação, desenvolvida na Qualirede há mais de 8 anos, atua como um guia, em que o beneficiário pode buscar informações sobre suas dúvidas, sintomas ou outra necessidade.

Desde que o mundo passou a buscar soluções para cessar a contaminação pelo coronavírus, o isolamento social é uma das medidas tomadas para que o vírus não se propague. Permanecer em casa e cuidar da saúde, sem poder frequentar os serviços de saúde, tornou-se um desafio para as pessoas, aliado à necessidade de obter informações seguras e tempestivas sobre o melhor cuidado, frente à pandemia. Visando garantir atendimento às pessoas, em seus domicílios, foi publicado o decreto regulamentando a telemedicina, enquanto não há um controle da COVID-19, mas que seguramente se tornará realidade, mesmo após a pandemia.

Diante da Portaria, com equipe técnica qualificada e com todos os equipamentos tecnológicos disponíveis, a Qualirede passou a ofertar esse atendimento com qualidade e segurança. Todos os atendimentos são gravados, registrados em Prontuário Eletrônico, que permite que o histórico do paciente fique disponível para acesso digital, facilitando o atendimento integrado, em que independente do profissional que faça o atendimento, todas as informações necessárias estão disponíveis, dando mais segurança e dinamismo ao atendimento.

Além disso, a Qualirede apresenta uma infraestrutura adequada para os atendimentos remotos.  A nossa plataforma digital conta com equipamentos de telefonia, para Teleorientação, e equipamentos para a realização de videochamada, utilizados nos atendimentos de Telemedicina. Um atendimento remoto, não pode ser realizado sem segurança, profissionalismo e credibilidade, as pessoas precisam confiar no serviço prestado, por isso, não hesitamos em investir nesses canais.

O atendimento via Teleorientação/Telemedicina permite que as pessoas com problemas sérios sejam identificadas precocemente e tenham o direcionamento tempestivo e assertivo, e as pessoas que necessitam somente de orientação, são adequadamente orientadas. Os atendimentos, em sua maioria, se relacionam à pandemia, mas outras situações também são trazidas e qualificadamente assistidas. Na Qualirede, nós fazemos o que for preciso para levar mais saúde para mais pessoas e, além de ser este o nosso propósito, é a prática de todos os Qualiheads (como denominamos nossa equipe).

Vilma Dias – Diretora Executina na Qualirede

vilmadias@qualirede.com.br